sexta-feira, 5 de abril de 2013

Dinâmica do Círculo da Vida contribui para troca de experiências entre o grupo

No dia 5 de Abril, sexta-feira, foi realizado o encontro com o grupo Comunidade Unida na sala da reunião  do CRAS, grupo este beneficiários da Cesta Básica.
A dinâmica aplicada pela Psicóloga Patrícia Prates, teve como objetivo resgatar no desenho as histórias de vida de cada, o valor dessas experiências para cada um e a possibilidade de troca destas entre os participantes como uma forma de retornar estas lembranças.Muitos relembraram da época da infância e das dificuldades daquela época, pois precisavam trabalhar muito novos ainda, ou então cuidar dos irmãos mais novos para os pais trabalharem.



Houve relatos sobre as dificuldades da infância, da época em que trabalhavam na roça para ajudar os pais. Alguns relataram a casa que moravam que deixou saudade. "Esta casa me deu muita alegria, porque foi ali que meus filhos cresceram e estavam todos perto de mim" relatou uma dos integrantes do grupo. A dinâmica então teve um momento de trocas, onde contaram dos filhos e dos netos e da felicidade de hoje poderem aproveitar todas estas experiências da vida. Foi montado então um círculo com os desenhos no qual estes marcaram o passado de cada um.


Relato das Experiências no grupo


Desenhos do Círculo da Vida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário