sexta-feira, 5 de abril de 2013

Grupo Comunidade Viva - Terceira Idade

Aconteceu na quinta-feira (4), o encontro do grupo Comunidade Viva da Terceira Idade no Salão do Clube da Terceira Idade. O encontro contou com a presença de aproximadamente 60 idosas.Este trabalho é uma parceria do CRAS com a Assistência Social com o objetivo de levar informação, e estabelecendo integração entre os participantes.
A Psicóloga do CRAS Patrícia Prates, abordou sobre a Depressão na Terceira Idade, visto que se trata de algo comum na terceira idade, pois com o processo de envelhecimento, temos a fragilização generalizada, movimentação e equilíbrio debilitados. Todos esses fatores são desencadeantes para quedas, fraturas, perda de interesse nas atividades diárias. Assim, o idoso passa a sentir-se inutilizado e com isso gera a depressão.
Psicóloga Patrícia Prates falando sobre Depressão na 3ª Idade

Houve um tempo para um debate, no qual as idosas puderam compartilhar experiências que tiveram com pessoas na família que sofreram de depressão e como ajudar estas pessoas a superar esta dificuldade.


No momento do encontro também foi trabalhado de como manter o bom humor na atualidade e foi feito outro debate da forma com que as mesmas mantém o bom humor na atualidade.
Logo depois foi servido um saboroso lanche, e elas puderam ter um momento de integração e inteiração entre as mesmas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário